DISPONIBILIDADE
Entrada
O Kartódromo
Preços
Voucher
Patrocinadores
Informações uteís
Tempo
Links
Contactos
Sitemap



893312 Visitas

História

20 Anos Com Emoção ao Fundo!site_imagens_historia_02.jpg

A ideia de construir um kartódromo em Évora no final dos anos oitenta foi uma iniciativa ousada, até então, o karting era uma modalidade apenas de competição, com um reduzido número de participantes e pouco divulgada entre a população em geral.

 

Dick Peters, fundador do kartódromo de Évora, e, um apaixonado pelo karting tomou a iniciativa, assumiu o risco e a 15 de Novembro de 1987 o kartódromo foi inaugurado com a realização de uma prova da Taça de Portugal. O Kartódromo disponibilizou desde o início cinco karts de aluguer, ainda que fossem modelos um pouco primitivos.

 

Em 1990 foi lançado o Troféu Dianakart que rapidamente se tornou na mais prestigiada competição de Karting em Portugal. Nos anos seguintes esta prova passou a ter forte visibilidade mediática, dando projecção nacional à modalidade e ao kartódromo de Évora, que passou a ser referência de norte a sul de Portugal e mesmo em Espanha.

 

A grande aposta dos proprietários do kartódromo de Évora, levo-os a realizar melhorias significativas em 1995, o perímetro da pista aumentou de 680 para os actuais 908 metros, foram construídas novas infra-estruturas tais como: Uma bancada panorâmica, oficina, escritório e loja. A pista passou a ser totalmente iluminada, permitindo a prática da modalidade a qualquer hora do dia ou da noite.

Talvez este tenha sido o mote, a inspiração para a organização das primeiras "24 Horas de Évora". A realização do primeiro evento desta natureza catapultou o Karting de lazer. O ano de 1995 lançou definitivamente o kartódromo de Évora. Foi também nesta altura em que se iniciou a realização de provas de karting para grupos, um serviço inovador, que conjuga a adrenalina da modalidade com momentos de laser e convívio únicos.

 

Em 1997, começam a surgir outras competições de lazer, sendo a principal, o troféu de Empresas, patrocinado pela Porta da Ravessa. No ano 2000, o Kartódromo de Évora passou também a apostar num conjunto de actividades de animação e lazer paralelas ao Karting, aumentando o leque de produtos disponíveis aos seus clientes.

 

Orgulhamo-nos deste projecto que tem hoje a mesma essência de há 20 anos: A qualidade e o profissionalismo dos nossos serviços, a simpatia no atendimento, a dedicação do departamento técnico, a qualidade de construção da frota de "karts" e o dinamismo das organizações desportivas, de que é expoente máximo, as 24 Horas de Évora.

O karting é a nossa paixão, os clientes o centro das nossas atenções, é assim que queremos estar!

 



Pack Paintball/Karting

Agora já podes preencher a tua manhã ...



Newsletter